Orientação jurídica especializada em direito de família, com atuação destacada em divórcio e dissolução de união estável.

Advogado da família especializado em ações de divórcio, pensão alimentícia e guarda dos filhos, sempre visando à proteção efetiva dos seus direitos no âmbito das relações familiares.

Atendimento online no WhatsApp, em todo Brasil.

Atendimento presencial em Gravataí, Porto Alegre e região metropolitana.

Veja como podemos lhe ajudar

Advogados especialistas em Divórcio. Exija seus direitos!

Reconhecimento e dissolução de união estável

Guarda e convivência/visitas dos filhos

Mudança de sobrenome

Dentre outras questões

Quem irá trabalhar ao seu favor

Bruno Kologeski

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pós-graduando em direito das família e sucessões, pós-graduando em processo civil.
Atuação destacada a mais de cinco anos em ações de família, com foco e diferencial em divórcios consensuais e litigiosos.

O que acontecerá ao nos chamar?

Atendimento no WhatsApp

Ao tocar no Botão de WhatsApp você será encaminhado para o atendimento conosco, lá entenderemos seu caso de maneira preliminar e marcaremos uma reunião via vídeo para discutirmos melhor o caso.

Reunião em vídeochamada

Faremos uma reunião através de uma plataforma segura, para que você nos conheça e assim possamos justamente discutir o seu caso com mais minuciosidade, entendendo as particularidades do mesmo e traçando uma estratégia para agirmos

Apresentação de proposta

Apresentaremos uma proposta com todo planejamento que iremos seguir na estratégia do seu caso, bem como os valores de honorários cobrados pelo nosso escritório, a fim de sempre trazer excelência e profissionalismo.

Assinatura do contrato

Com os valores devidamente concordados, iremos iniciar nosso trabalho e sempre manter transparência, zelo, ética e responsabilidade com você e seu caso.

Perguntas realizadas com frequência

Neste processo, o objetivo principal é dissolver o casamento, o que pode ocorrer com ou sem a concordância do outro cônjuge. Nele também é possível tratar de outras questões de cunho familiar ou patrimonial, como partilha de bens, guarda e visitação de filhos, mudança de sobrenome, etc.

A união pública e duradoura entre pessoas não casadas é reconhecida como entidade familiar pelo Direito brasileiro, recebendo hoje tratamento jurídico equiparado ao conferido ao casamento. Portanto, se preenchidos os requisitos para o reconhecimento da união estável, as partes envolvidas podem buscar seus direitos na justiça

O planejamento sucessório é um conjunto de estratégias de transmissão programada do patrimônio de determinada pessoa a seus herdeiros. Além do prestígio à “última vontade” do sucedido, a medida tem como principal vantagem a minimização dos riscos de disputas e brigas familiares pela divisão da herança

Para o cálculo da pensão será considerada a necessidade da criança, a possibilidade de quem vai pagar, além da proporcionalidade. Além disso, sempre será avaliada quais são as despesas da criança, as despesas de manutenção daquele que tem a guarda (aluguel, água, luz, mercado, etc.).

O planejamento sucessório é uma estratégia legal que visa garantir que o patrimônio seja transmitido aos herdeiros de forma adequada, evitando conflitos futuros. Por meio de instrumentos como testamentos, doações e instituição de empresas familiares, é possível minimizar a incidência de impostos e preservar o legado para as próximas gerações.

A remuneração dos advogados dependerá de uma série de fatores, entre os quais podem ser citados a complexidade fática e jurídica da causa, o valor dos bens a serem partilhados/transmitidos e o tempo de duração do processo, entre outros

Não. O Souza & Pereira Advogados é um escritório de advocacia privada, composto por profissionais especializados em Direito das Famílias e Sucessões e que, portanto, não prestam serviços jurídicos de forma gratuita. Nossos valores e termos de contratação serão sempre informados com antecedência e constarão de contrato escrito de forma simples, objetiva e 100% transparente.

O pagamento de pensão alimentícia dependerá da análise das circunstâncias concretas do caso, sobretudo da necessidade material do alimentando e da possibilidade financeira do alimentante, devendo garantir de forma razoável a subsistência digna do primeiro sem comprometer o mínimo existencial do segundo.

Não. Se os cônjuges estiverem de acordo quanto aos termos do divórcio e não possuírem filhos menores de idade, o pedido poderá ser formalizado pela via extrajudicial (diretamente em cartório). Essa opção é seguramente a forma mais rápida e simples de dissolver o casamento.

Desenvolvido por MRG Digital